É possível ser dono do seu próprio banco
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

É possível ser dono do seu próprio banco

Muitas pessoas nunca ouviram falar sobre o cooperativismo, e é por isso que se tornou tão importante a disseminação da cultura cooperativista.

Parece loucura dizer que você pode ser dono de um banco, mas é real.

O cooperativismo é muito mais do que uma palavra bonita, chega a ser um estilo de vida. Parece clichê dizer que juntos chegaremos mais longe, mas é a mais pura verdade e o cooperativismo é isso, a união de pessoal que buscam transformar o mundo em um lugar melhor e mais justo por meio do desenvolvimento econômico e social.

O sistema cooperativista busca facilitar a vida dos cooperados com diversas opções de produtos e serviços financeiros, além de alavancar as oportunidades de negócio, não só para um, mas para todos aqueles que fazem parte deste ciclo.

Em uma cooperativa você encontra tudo o que sua vida financeira precisa, desde crédito para realizar seus sonhos ou abrir seu negócio, consignado e consórcio para comprar bens e adquirir imóveis, além de conta corrente e poupança para pagar, receber e transferir no dia a dia.

Parece que estou falando de um banco, né? Mas e se o dono do banco for você? Isso mesmo, no cooperativismo todos são donos do banco, todos têm voz ativa na tomada de decisões importantes para a cooperativa.

Quando você faz um empréstimo, por exemplo, nos bancos tradicionais o lucro fica para o banco, nas cooperativas, além dos juros praticados serem bem mais baixos, o lucro fica na cooperativa e os próprios cooperados decidem o que fazer com as sobras. E sim, por ser dono do banco essa sobra pode voltar pra você de acordo com o seu investimento no capital.

Além das taxas de juros mais justa e mais acessíveis, os produtos facilitam bastante, pois para que os cooperados possam evoluir da melhor forma, no cooperativismo, durante todo o processo o foco é no potencial da pessoa, e não somente no negócio, o atendimento é totalmente humanizado e ajustado as necessidades, que cabem no bolso.

Muitas pessoas nunca ouviram falar sobre o cooperativismo, e é por isso que se tornou tão importante a disseminação da cultura cooperativista. As cooperativas ajudam no desenvolvimento local, é onde as pessoas buscam apoio financeiro para se desenvolverem e melhorar tudo a sua volta.

Cooperativas são independentes, o que as unifica é o sistema que usam, como o Sicoob por exemplo, e existem grupos como o Sicoob Paulista que tem como propósito conectar pessoas através do cooperativismo para fomentar o desenvolvimento econômico e social, dar oportunidade, vez, voz e mais que isso, uma força! Investir mesmo, para que cada vez mais pessoas cheguem mais longe.

Ao se tornar cooperado Sicoob Paulista, você passa a receber um atendimento diferenciado, próximo e personalizado às suas necessidades, tudo para oferecer os melhores serviços e condições para você controlar sua vida financeira de maneira sustentável e cooperativa. Pode ser para você ou para o seu negócio. Sim, isso é um convite, que tal fazer parte desse desenvolvimento?

Seja dono do seu banco, seja um cooperado do Sicoob Paulista!


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados