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Equipe ACIC
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4 motivos pelos quais você NÃO deve comprar mailing para prospectar empresas

Tudo parece muito fácil. E, cá entre nós, essa facilidade já deveria ser motivo de desconfiança. Mas você decide comprar mailing com milhares de contatos segmentados. Compra feita, mensagem enviada e o retorno é praticamente nulo. Essa não é uma situação rara, pois muitos empreendedores ainda não perceberam que não há um só bom motivo para comprar mailing.

1. Ao comprar mailing você estará pagando por uma lista de e-mails cujos proprietários nunca deram o direito a você ou à sua empresa de entrar em contato eles. O primeiro questionamento feito pelo destinatário é “por que estou recebendo isso e como essa empresa possui meu contato?” Ao constatar que teve seus dados usados de maneira não autorizada, o destinatário, supondo que fosse um bom prospect, vai te ignorar e marcá-lo como spam pela invasão.

2. Outro fator negativo é que ao comprar mailing você receberá um rol de endereços que já foram comercializados anteriormente. Logo, serão destinatários já cansados de receber comunicação de empresas; a sua será mais uma e terá um destino certo: spam.

3. Com certeza, a lista comprada estará repleta de e-mails já desativados. Ao alimentar sua ferramenta de disparos com essa lista ruim, haverá um alto índice de erro e sua empresa será considerada de baixa reputação. Ou seja, o seu negócio será desqualificado pelos serviços de e-mail marketing.

4. Se todos esses problemas já não bastassem, muito provavelmente ao comprar mailing você receberá e-mail de pessoas que não têm o perfil que você espera e não possuem interesse algum de fechar negócio com sua empresa.

Lembre-se que avisamos lá no começo desse texto: se parece fácil, desconfie. Isso porque o melhor caminho é trabalhoso: construir sua própria lista. Será bem mais eficiente, pois serão e-mails de pessoas que autorizaram você a entrar em contato. Outra vantagem é que ao construir sua própria base de contatos, você conseguirá conhecê-los melhor e nutri-los com a informação que eles realmente precisam. Dessa forma sua empresa poderá manter um relacionamento forte com toda base.


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