https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/695..jpg
Lucidspark
Lucidspark
Um painel virtual que ajuda equipes remotas a idealizar e colaborar online.

7 ferramentas de que o gerente de produto precisa

Como gerente de produto, é sua responsabilidade garantir que a criação, os testes e a distribuição dos seus produtos funcionem perfeitamente e da forma mais fácil possível. Mas você não precisa fazer tudo isso sozinho. Veja como as sete ferramentas abaixo podem ajudá-lo a gerenciar seus projetos e manter suas equipes alinhadas.

 

1. Confluence para melhorar a colaboração

Para gerenciar um projeto, você provavelmente precisa administrar um grupo de pessoas, e o  Confluence ajuda sua equipe a colaborar com facilidade. A ferramenta é fácil de usar e permite organizar todas as suas informações em um único lugar, publicar informativos e colher opiniões sobre os diferentes aspectos do seu produto instantaneamente.

E se isso não bastasse, você também pode fazer integração do Confluence com seus aplicativos favoritos para colaborar com mais praticidade e eficiência.

 

2. FullStory para fazer testes da experiência do usuário

Depois de lançar seu produto, você precisa monitorar as conquistas e os fracassos obtidos, e o  FullStory facilita esse processo. A ferramenta mostra o que está funcionando bem em seu produto, e também os pontos onde o usuário trava e não consegue mais avançar. Essas informações permitem fazer alterações pontuais em seu produto, ajudando a reduzir seu custos e melhorar a experiência do usuário.

 

3. Whatfix para melhorar a integração de usuários

Se seu produto não for fácil de usar, ele provavelmente não será bem aceito pelos seus usuários. Felizmente, existe o  Whatfix, uma ferramenta de treinamento de usuário rápida e fácil de implementar, com resultados praticamente imediatos.

Whatfix também é um ótimo recurso de aprendizagem que personaliza a experiência para o usuário. Em vez de fornecer as mesmas informações na mesma etapa para cada usuário, a ferramenta fornece as informações de que precisam no momento em que precisam.

 

4. Jira para gerenciar projetos

É um processo bastante envolvente desenvolver um produto, seja na fase de planejamento, testes ou marketing. Felizmente, o  Jira está à sua disposição — uma ferramenta que ajuda a gerenciar o processo de desenvolvimento de produtos do início ao fim.

O Jira ajuda a organizar a programação de todos os envolvidos ao planejar eventos e distribuir tarefas aos membros da equipe. O Jira também oferece recursos de monitoramento para você saber exatamente o que foi feito e quais tarefas ainda precisam ser concluídas.

 

5. Lucidspark para fazer brainstorming

Todos os membros de sua equipe têm ideias inovadoras que ajudam a potencializar o seu produto. Entretanto, talvez você não saiba como aprender mais sobre essas ideias e desenvolvê-las com a sua equipe. O quadro branco virtual do Lucidspark pode ajudar por meio de uma plataforma criativa e interativa que facilita o gerenciamento das sessões de brainstorming de sua equipe.

O Lucidspark permite desenhar, compartilhar anotações e conversar com membros da equipe em tempo real — e, para adicionar novos membros ao seu projeto, basta clicar em um botão.

 

6. Formstack para obter opiniões de clientes

A experiência de seus clientes com seu produto é um dos fatores mais importantes para determinar se o projeto será bem-sucedido ou não. Com o  Formstack, você recebe e gerencia comentários de seus clientes com muita facilidade.

Os formulários on-line do Formstack são simples de criar e usar. Não é necessária nenhuma programação e seus clientes podem revisar e assinar documentos de qualquer lugar.

 

7. Mockingbird para fazer wireframing

Se o seu produto for um site ou aplicativo, considere o  Mockingbird, uma ferramenta de wireframing intuitiva que facilita a colaboração. A ferramenta é muito fácil de usar com seus recursos de arrastar e soltar. Você pode agrupar vários projetos de maquete rapidamente, simplificando o processo de gerenciamento (até mesmo os mais complexos).

O Mockingbird também oferece avaliações gratuitas, portanto, você tem tudo de que precisa para experimentar essa ferramenta.

 

Se você é um gerente de produto, não pode desperdiçar seu tempo com ferramentas ineficientes de gerenciamento de projetos. Adote essas sete ferramentas e revolucione seus processos agora mesmo.


Lucidspark|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados