- , 22 de Outubro de 2021
- 15:44:17h
- Enviar por e-mail
- Compartilhar
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.
ACIC realiza evento 100% online para impulsionar a cultura empreendedora
Semana de Negócios e Empreendedorismo ocorre de 26 a 28 de outubro com palestras, apresentação de case de sucesso e rodada de negócios. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da SNE
A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) realiza entre os dias 26 e 28 de outubro, a Semana de Negócios e Empreendedorismo 2021. O evento, gratuito e realizado 100% online, abordará os temas mais inovadores voltados à evolução empreendedora, por meio de palestras de nomes destacados nos mais diferentes segmentos e que geram resultados expressivos com as suas respectivas empresas. A programação está dividida em duas trilhas de conteúdos, uma de Serviços, no dia 26, das 14h, às 18h, e outra de Varejo, no dia 27, das 14h às 18h. A primeira contará com seis palestras e mais uma apresentação de um caso de sucesso, ao final, e a segunda, terá seis palestras. No último dia, das 19h às 21h, será realizado o AC Networking Meeting, um dos maiores encontros para a geração de negócios da região de Campinas. As inscrições devem ser feitas no site da SNE.
A presidente da ACIC, Adriana Flosi, destaca a relevância da iniciativa, em especial neste momento de retomada das atividades econômicas: "Realizamos a SNE, anualmente, no mês em que se comemora o Dia do Empreendedor (5 de outubro), pelo seu propósito voltado a impulsionar o empreendedorismo, e, por conseguinte, gerar empregos e movimentar a economia. Este ano, quando os setores produtivos começam a reagir à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, estamos ainda mais focados no objetivo de mover empresas e pessoas por meio de troca de experiências e do acesso gratuito a conteúdos de inovações disruptivas, às mais atuais técnicas de liderança e de gestão, às tendências de comportamento do consumidor dentre outros. ”, afirma Adriana.
Trilha de Serviços
Daniela Diniz, diretora de Conteúdo e Relações Institucionais da Great Place to Work Brasil abre a programação do dia 26 com o tema: Head: Onde tudo começa! Lidere você e esteja pronto para transformar outras pessoas. Em sua explanação, Daniela apresentará uma mensagem de mudança de mindset para o empreendedor, de modo que ele possa começar a se enxergar mais como líder, entendendo o impacto que ele causa nos seus liderados. Serão abordadas técnicas sobre como exercer uma liderança eficaz para a equipe e a compreender que os bons resultados da empresa, têm início justamente com esse fator, a liderança dele.
André Fontana, head de Sales and Growth na Pulses (chefe de vendas e responsável por encontrar oportunidades para gerar resultados rápidos para o crescimento da empresa), uma plataforma analítica para gestão de pessoas, apresenta-se em seguida, com o tema: "Líderes que engajam: impulsionado sua equipe aos melhores resultados”. Fontana explicará, de forma prática, tudo que um líder pode fazer para manter a harmonia em uma equipe formada por diferentes perfis de pessoas e como trabalhar em formatos híbridos, transformando o engajamento da equipe em resultados para a empresa.
Priscilla Karolczak, gerente de Desenvolvimento no KingHost, empresa focada em hospedagem de sites e serviços personalizados com o objetivo de melhorar a performance de empresas e de pessoas, será a terceira a palestrar. O tema apresentado por ela será “ A tecnologia a favor dos processos: como a tecnologia pode alavancar os resultados da sua empresa”. Priscilla dividirá o seu conhecimento sobre como usar os recursos tecnológicos com pouco orçamento e explicará quais as tecnologias que o pequeno e o médio empreendedor dispõem para usar em favor do crescimento do seu negócio.
Em seguida, Théo Orosco, CEO da Exact Sales, empresa que atua para encontrar o foco da venda por meio da análise de dados precisos, para auxiliar os negócios a crescer de maneira rápida, fará a palestra “Como unir processos, pessoas e ferramentas em busca de potenciais clientes”. O CEO demonstrará como utilizar os dados, os processos, as pessoas e as ferramentas para obter os melhores resultados na prospecção de novos clientes.
Thiago Reis, fundador e CEO da Growth Machine falará sobre “Transforme sua equipe em uma máquina de vendas e atinja os melhores resultados!”. Eleito o maior especialista de vendas B2B do Brasil pela B2B Experience, Reis dividirá sua experiência em processos de vendas de alto desempenho. Ele também explicará o que uma empresa precisa fazer para se transformar em uma máquina de vendas, além de detalhar o processo de transformação, do início ao fim, e apontar as melhores estratégias a serem aplicadas.
Rander de Souza, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Cloud na Genesys, responsável pelo software Genesys Multicloud CX, uma solução completa de atendimento omnichannel, encerrará o ciclo de palestras. Souza abordará o tema “Deixe sua marca: entregue uma experiência de sucesso para os seus clientes”, mostrando estratégias e tecnologias que o pequeno e o médio empreendedor podem colocar em prática para melhorar a experiência do cliente.
Para fechar a programação da trilha de Serviços, no dia 26, Tiago Galli, sócio do C6 Bank, banco digital brasileiro (fintech), trará aos participantes cases da sua trajetória profissional e fará links com os temas abordados durante o evento, em sua apresentação, que tem como foco inspirar outros empreendedores e mudar o mindset dos participantes, para uma mentalidade de sucesso.
Trilha de Varejo
A trilha de Varejo, no dia 27, terá início com a palestra “Adaptabilidade como forma de reinventar o seu modelo de negócio”, apresentada por Maurício Morgado, especialista PhD em Varejo do Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas (FGVcev). Morgado dará dicas sobre como as empresas podem se adaptar para as novas formas de trabalho que o mercado exigirá daqui para frente e de que maneira o pequeno e o médio empresário podem inovar para transformar a atual realidade do seu negócio, de forma que não exija muito do seu financeiro. O especialista abordará formas de explorar novas oportunidades de negócios para as empresas e de que maneira elas podem inovar e se adaptar aos novos modos de consumo dos clientes.
Em seguida, Helena Barbosa, diretora Institucional da EcoSolar, empresa que estuda a viabilidade, dimensiona, projeta, instala e monitora sistemas fotovoltaicos com a finalidade de reduzir o consumo de energia elétrica, a dependência das distribuidoras e a emissão de CO2 na atmosfera apresenta o tema: “Sustentabilidade: A importância do ESG para o novo varejo”. Helena explicará porque a sigla ESG (Environmental, Social and Governance), ou, Ambiental, Social e Governança, em português, ocupa lugar de destaque na construção de uma marca de valor. A especialista traçará a evolução da sustentabilidade no Brasil e no mundo e apresentará dados que demonstram a preocupação do consumidor com as boas práticas da empresa e não somente com questões como produto e atendimento.
Gustavo Pisani, diretor de Varejo da FCamara, que já atua há 09 anos no mercado de soluções digitais com questões de tecnologias quanto a segmentos de mercado e negócio, falará sobre: “Seja notado: As melhores técnicas de divulgação para atrair o seu clientes onde ele estiver”. Pisani explicará quais os canais mais efetivos para o varejo, atualmente, as melhores formas de divulgação online e dará dicas sobre como se tornar “top of mind” do cliente.
César Frazão, especialista em vendas e uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas, será o próximo a palestrar. Com o tema “Campeão de vendas: O que você precisa saber para bater todas as suas metas diante do novo mercado”, Frazão, que é formado em administração de Recursos Humanos e especializado em treinamento de vendedores para mercados competitivos e em formação de instrutores de treinamento, focará nas mudanças ocorridas na forma de vender, nos novos hábitos de consumo dos clientes e dará sugestões que o lojista atraia mais clientes para o seu ponto de venda.
Claudia Storch, diretora de Operações do Ifood, empresa de tecnologia que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática, que lidera a lista de aplicativos de delivery na preferência dos brasileiros (conforme o Instituto QualiBest), fará a quinta palestra, que terá como tema “On Delivery: garanta a eficiência no seu processo de entrega e melhore a experiência do cliente”. Entre outros tópicos, Claudia explicará de que forma uma empresa pode estruturar o seu processo logístico, quais as melhores alternativas de entregas para o pequeno e médio empreendedor e destacará a importância de as empresas terem um processo logístico bem estruturado.
Encerrando a programação do dia, Paula Pimenta, diretora da Central de Relacionamento e Serviços ao Cliente da Natura&Co, para a América Latina, palestrará sobre o tema “Era do Cliente: Entenda as principais tendências para atender melhor”. Ela dividirá sua experiência sobre as principais tendências de consumo, exemplificando o que mais agrada ao cliente, o que ele está buscando, o que faz com que uma empresa perca ou ganhe clientes e apresentará exemplos de bons atendimentos e de experiências para os clientes.
O último dia da Semana de Negócios e Empreendedorismo 2021 será dedicado ao AC Networking Meeting, uma das maiores rodadas de negócios da região de Campinas, que também será realizada online. Os participantes receberão um manual, dias antes do evento, com instruções para participarem das rodadas, inclusive com orientações sobre como montar um pitch de negócios, e terão a oportunidade de expor produtos, compartilhar serviços e aumentar sua rede de contatos a partir do networking estratégico focado em resultados, durante o evento.
Sobre a SNE
A Semana de Negócios e Empreendedorismo é realizada desde 2014 pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC). Em seis edições o evento reuniu mais de 11 mil participantes e proporcionou mais de 320 horas de conteúdos.
Serviço:
Semana de Negócios e Empreendedorismo 2021
Quando: De 26 a 28/11/2021. Dia 26, das 14h às 18h; dia 27, das 14h às 18h e dia 28, das 19h às 21h
Onde: Online
Quanto: Gratuito
Inscrições pelo site: SNE
Fonte e Imagem: Equipe ACIC