- , 24 de Junho de 2021
- 11:35:41h
- Enviar por e-mail
- Compartilhar
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.
ACIC realiza lives para atrair empresários para grande evento de varejo
As lives sobre os temas "5 dicas para melhorar a experiência do seu cliente no varejo", e "O que você precisa mudar para sua loja continuar a vender", que serão realizadas, respectivamente nos dias 29 de junho e 13 de julho, às 14h, darão uma pequena amostra do conteúdo do "Retail Conference".
O Retail é um dos mais importantes eventos do país, agendado para o dia 20 de julho, das 14h às 18h. A conferência será inteiramente online e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas no site Retail Conference. Informações pelo WhatsApp +55 19.99607.7604 (ACIC).
A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) preparou duas lives para atrair os comerciantes para o “Retail Conference 2021 - De volta para o futuro, de olho no agora”, um dos mais relevantes eventos de varejo do Brasil. As lives, gratuitas, serão realizadas pelo Instagram da instituição - @acicampinas - nos dias 29 junho (5 dicas para melhorar a experiência do seu cliente no varejo) e no dia 13 de julho (O que você precisa mudar para sua loja continuar a vender), ambas às 14h.
Já o “Retail Conference 2021”, que pelo segundo ano consecutivo será realizado também gratuitamente em plataforma digital, acontece no dia 20 de julho, das 14h às 18h. Este ano, o foco das palestras será na aceleração dos negócios por meio da adaptação das empresas ao comportamento atual do mercado.
Serão sete painéis que terão na programação temas como: “Tendências e tecnologia”, “Adapte-se às novas formas de vender” e “Experiência do cliente no varejo”. Também haverá a apresentação do case de sucesso da Petland. Todos os temas estão relacionados às tendências pós-pandemia, às redes sociais, às tecnologias disponíveis e as que estão por ser implantadas, às novas formas de vendas, ao multicanal, às ferramentas de otimização, às experiências dos clientes, ao pós-venda e à integração do físico e do digital. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site Retail Conference. Informações pelo Whatsapp +55 19.99607.7604.
Palestrantes já confirmados
Eduardo Yamashita, sócio-diretor do Grupo Gouvêa de Souza, a maior consultoria especializada em varejo da América Latina, falará sobre “Ecossistemas de negócios: conheça o modelo de organização que está mudando o consumo e o varejo no mundo”. Yamashita apresentará o novo modelo de negócios do varejo, como ele vem sendo utilizado por grandes empresas e de que forma este pode impactar e ajudar no desenvolvimento do pequeno e médio varejista. Serão apresentados modelos de negócios mundiais que podem servir de exemplos de ecossistemas aplicáveis para as empresas brasileiras. Considerado o maior e o principal movimento no setor de consumo para os próximos anos, entre os "ecossistemas de negócios", que já estão dominando o consumo e o varejo no mundo estão, por exemplo, o Alibaba, a Amazon, o Magalu e o Mercado Livre, entre outros.
Para falar sobre “Aquisição de clientes: como ampliar sua receita através de novas oportunidades”, o convidado é Alessandro Gil, CRO (chief revenue officer ou diretor de Receita) da Linx Digital, empresa líder e especialista em tecnologia para o varejo. Com mais de 20 anos de carreira e experiência em ecommerce e em estratégia de expansão de negócios, Gil discorrerá sobre os canais de aquisição de novos clientes, omnichannel e sobre como buscar novas receitas.
Já a palestra de Maristela Pelágio, especialista de Clima e Engajamento na Pulses, empresa de tecnologia especializada em aplicações de análises de pessoas para RH e líderes, terá como tema “A experiência do colaborador no futuro dos negócios: como aumentar o engajamento de sua equipe na prática”. Maristela abordará estratégias para que as empresas possam melhorar o clima organizacional e o desempenho dos seus funcionários, como, por exemplo, diminuir a rotatividade e ter mais colaboradores vestindo a camisa da empresa e produzindo mais.
O exemplo prático do caminho que vem sendo traçado para o comércio varejista no Brasil ficará a cargo de Rodrigo Albuquerque, fundador e CEO do Grupo Brasil Pet (um ecossistema de empresas do mercado Pet). Ele apresentará o case “Brasil Pet: como nasce umas das maiores redes organizadas e profissionalizadas de pequenos e médios varejistas do Brasil”. Por meio do exemplo da Petland, principal empresa do Grupo e maior rede de petshops do Brasil, com mais de 100 lojas distribuídas em sete estados, Albuquerque, que foi também o fundador da Brava Investimentos, eleita três anos depois como uma das maiores operadoras de câmbio da XP Investimentos, focará em alternativas para que comerciantes de pequeno porte possam se desenvolver e alavancar seus negócios.
Futuro do varejo
De acordo com Adriana Flosi, presidente da ACIC, a antecipação de estratégias dita as regras de mercado. “A ACIC apresenta, anualmente, as principais tendências internacionais do segmento varejista e, neste momento de retomada dos setores econômicos, após mudanças significativas, tanto no comportamento do consumidor, como no modelo dos negócios, não poderia ser diferente. Auxiliaremos os varejistas a implantarem, hoje, o que já sabemos que será vital para o desenvolvimento do setor no futuro próximo", diz Adriana.
O evento é voltado para empresários do varejo, considerando que serão mostrados os novos caminhos e habilidades que podem garantir vários anos de vantagem diante da concorrência, bem como formas inovadoras de comercialização. Também é de interesse de gestores, pois os ajudará a entender as soluções que grandes empresas varejistas do mercado estão criando para atrair clientes e gerar mais vendas, oferecendo uma visão estratégica por meio de cases e planos de ação que poderão inspirá-los em seus negócios.
Sobre o Retail Conference
Com conteúdo totalmente aplicável aos negócios, o “Retail Conference 2021 – De volta para o futuro, de olho no agora” reunirá empresários e profissionais de destaque no segmento varejista para apresentar as principais estratégias para o crescimento e a adaptação do setor nesse momento de retomada da economia. Criado em 2013 como “Fórum Regional do Varejo” e reposicionado em 2019, quando passou a ter abrangência nacional, o evento é um dos mais importantes do Estado de São Paulo para aprendizagem e para networking e, em edições passadas, trouxe palestrantes como Luiza Trajano (Magazine Luiza), Antônio Pipponzi (Droga Raia) e Clovis Tramontina (Tramontina). A conferência integra a programação de eventos da “Agenda Retail” e, juntas, as ações já impactaram cerca de 14 mil empresários.
Serviço:
Retail Conference 2021 – De volta para o futuro
Quando: 20/07/2021, das 14h às 18h
Onde: 100% online (restrito aos inscritos)
Quanto: gratuito
Inscrições: Retail Conference