- , 17 de Janeiro de 2024
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Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.
Com que frequência você deve postar no Instagram?
Pergunta frequente, que divide muitas opiniões entre os gestores de mídia social, criadores e empreendedores individuais.
Com que regularidade você deve postar no Instagram durante a semana?
Esta é uma pergunta muito frequente, que divide muitas opiniões entre os gestores de mídia social, criadores e empreendedores individuais.
De acordo com a pesquisa realizada pela Later, plataforma de marketing digital, que analisou mais de 19 milhões de postagens, os resultados revelaram os seguintes insights:
A frequência de postagem no Instagram importa!
Consistência é a palavra-chave para se crescer no Instagram. “Quanto mais consistente você for, mais a sua comunidade conhecerá você, o que, por si só, gera mais confiança e oferece um espaço para os integrantes dela se envolverem com o seu conteúdo”, defende a gerente de mídia social da Later, Christine Colling. “Defina o seu próprio ritmo e crie um calendário de conteúdo razoável – isso não significa necessariamente postar todos os dias”, acrescenta Christine.
Embora postar de forma consistente seja importante, é ainda mais importante:
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Definir (e revisitar) as suas estratégias e objetivos junto às redes sociais;
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Determinar uma cadência de postagem que seja alcançável (e vá ajustando conforme necessário);
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Experimente diferentes tipos de postagem (um Instagram Reel pode ser ótimo no quesito alcance, enquanto Instagram Storie o ajudará a direcionar o tráfego);
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Avalie, frequentemente, o desempenho do seu conteúdo para ver o que está funcionando ou não.
Não se esqueça de acessar o Calendário de Marketing detalhado, com as principais datas do ano, que está no Box de Marketing 2024.
Com que frequência você deve postar no feed do Instagram em 2024?
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Contas nano (0 a 10 mil seguidores) publicam, em média, 2 postagens no feed por semana;
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Microcontas (10 mil a 100 mil seguidores) publicam em média 3 postagens no feed por semana;
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Contas médias (100 mil a 500 mil seguidores) publicam em média 5 postagens no feed por semana.
À medida que as contas ganham seguidores, as postagens aumentam, provavelmente devido ao:
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Maior interesse em seu conteúdo;
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Mais recursos e capacidade de terceirizar o trabalho;
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Em vez de postar várias vezes ao dia, há uma mudança em direção à “qualidade em vez da quantidade” – provavelmente por causa de conversas sobre o esgotamento das redes sociais.
Considere esses números com cautela, porque a frequência de postagem pode mudar dependendo da sazonalidade de uma campanha, lançamento ou depois de se analisar o desempenho do conteúdo.
No caso dos Stories:
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Contas nano (0 a 10 mil seguidores) postam em média 3 stories no Instagram por semana;
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Microcontas (10 mil a 100 mil seguidores) postam em média 4 stories no Instagram por semana;
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Contas intermediárias (100 mil a 500 mil seguidores) postam em média 15 stories no Instagram por semana;
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As contas publicam mais stories do que conteúdo de feed – uma tendência que foi reconhecida pelo CEO do Instagram e levou o aplicativo a lançar novos recursos, como o de amigos próximos para postagens de feed.
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Não há muita diferença entre a cadência de postagem nano e micro - apontando para uma abordagem potencial "lenta e constante", à medida que eles adquirem o hábito de postar de forma consistente
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Quando uma conta ultrapassa 100 mil seguidores, ocorre um aumento drástico no conteúdo do Instagram Story. A hipótese dos pesquisadores é de que isso aconteça por alguns motivos:
- Maior aposta na construção de comunidades
- Mais esforços para gerar cliques por meio do adesivo do link
- Mais recursos.
Então, com que frequência você realmente deveria postar semanalmente no Instagram em 2024?
Se você está começando uma nova conta, algumas postagens no feed e stories por semana são sempre uma boa ideia.
E, à medida que você consegue mais seguidores, considere aumentar a sua cadência de postagem (e recursos!) para manter a sua comunidade engajada.
O mais importante é buscar não se deixar levar pelos números. Lembre-se, a criação de conteúdo de qualidade supera a quantidade de postagem.
Em vez disso, use os dados como ponto de partida para coletar insights e fazer experiências com a sua própria conta para descobrir o que funciona melhor.
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Os dados mencionados foram fornecidos pela plataforma Later.