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Equipe ACIC
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Como o Marketing de Conteúdo está impactando o mercado varejista

Entenda como os conteúdos ricos e informativos ajudam a aumentar a confiança dos clientes, melhoram o relacionamento e, ainda, atribuem ao seu negócio autoridade no segmento.

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que se baseia na mesma premissa do Inbound Marketing: buscando atrair seus clientes até o seu negócio por meio da disseminação sistêmica e planejada de conteúdos altamente informativos, engajadores e que criem valor para o público.

 

Em vez de tentar vender um produto de forma direta, o Marketing de Conteúdo visa a estabelecer um relacionamento, modificando totalmente a percepção que os consumidores têm do seu negócio.

 

A criação e distribuição desse conteúdo é, normalmente, feita pelas redes sociais e se utiliza de diversos recursos de mídia para isso. Textos, posts, vídeos e podcasts são apenas alguns exemplos de como gerar valor por meio de informações relevantes. 

 

Esse tipo de abordagem conta com algumas características específicas, como: comunicação aberta, acesso gratuito, produção de conteúdo de maneira contínua e interação com o público por meio dos canais digitais.

 

Marketing no Varejo

 

No mercado de varejo, isso não é diferente. Muitas empresas estão investindo em 

Marketing de Conteúdo para melhorar o relacionamento com os seus clientes. Isso, devido à credibilidade que esse tipo de conteúdo passa ao leitor e à marca.

 

Além de atrair novos clientes, o Marketing de Conteúdo, para os varejistas, também otimiza o pós-venda e permite uma comercialização com valor agregado.

 

Como colocá-lo em prática? 

 

Existem diversas formas de se colocar a estratégia de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing em prática e, com isso, cumprir todos os objetivos traçados, sejam eles os de aumentar as vendas ou melhorar a relação com os clientes.

 

Por exemplo, uma das principais formas de colocar esse conceito em prática é mediante a criação de um blog, que ofereça conteúdos de qualidade, considerando-se a jornada do consumidor. Além disso, pode-se oferecer materiais ricos, que gerem valor ao cliente, como e-book, webinars e outros mais completos. 

 

Também é importante investir em segmentação dos clientes, a fim de obter melhores resultados ao aplicar as estratégias de nutrição de leads. Desse modo, é possível oferecer conteúdos personalizados, utilizando-se o e-mail marketing, agregando ainda mais valor e conquistando a confiança do consumidor. 

 

É evidente que existem muitas maneiras para conquistar um novo cliente e fidelizá-lo, mas poucas são tão efetivas quanto a de Marketing de Conteúdo. 

 

Conclusão

 

Por esses e outros motivos, se você ainda não utiliza esse tipo de estratégia, é imprescindível se adaptar e começar a procurar referências e conhecimentos sobre o assunto.

 

Caso a sua empresa já aplique o Marketing de Conteúdo ou de Inbound Marketing, saiba que essas ferramentas estão mudando o varejo ao mesmo tempo que o varejo muda essas ferramentas.

 

Para saber mais sobre o tema, participe da 10º edição do Retail Conference, um dos maiores eventos de varejo do Brasil. 

 

Nesta edição de 2022, além de trazer muitos nomes do setor varejista, também já confirmamos a presença do IVAN DE SOUZA, editor-chefe da Rock Content, que vai mostrar as principais tendências e como as empresas varejistas podem fazer um marketing de conteúdo bem-sucedido.

 

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