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Equipe ACIC
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Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Descubra como prospectar empresas de forma eficiente

Economia instável, competitividade no mercado, entre outras adversidades. Prospectar é um desafio para muitas empresas em sua gestão de vendas. Mas, ainda que os obstáculos sejam superados, nem todo empreendedor sabe como prospectar empresas de forma eficiente.

O primeiro passo para quem deseja aprender como prospectar empresas de forma eficiente é entender que conforme seu modelo de negócio ou mercado de atuação, a maneira de prospectar empresas muda.

Como prospectar empresas de forma eficiente?

Um bom processo de venda começa pela prospecção. Por isso, o trabalho de prospectar empresas deve ser feito de forma correta para evitar, inclusive, o desperdício de tempo investido para atrair contatos até você.

Para te ajudar, a equipe ACIC selecionou algumas dicas de como prospectar empresas de forma eficiente. Confira!

Leads de qualidade

Antes de começar um trabalho de prospecção é preciso avaliar que tipos de empresas você deseja prospectar. Uma lista de contatos pouco qualificada pode desestimular sua equipe de vendedores e, por vezes, fazer com que eles percam um tempo valioso com empresas de baixo potencial.

Segmentar os prospects

Não dá para usar o mesmo discurso para abordar cada prospect. É interessante que a força de vendas adapte sua abordagem conforme a empresa e o responsável pela tomada de decisão, certificando-se de que os argumentos oferecidos sejam relevantes.

Encontrar novos mercados

Como está a área de atuação onde você tem buscado novos prospects? Trabalhar somente nessas áreas é o suficiente para garantir o crescimento do seu negócio?

Avalie se sua empresa não está perdendo oportunidades significativas em outras regiões.

Descubra se os leads disponíveis nas novas regiões são compatíveis com seu negócio e cruze seus dados com os perfis de clientes já atendidos pela empresa. Visando determinar melhores estratégias de entrada no novo mercado, é interessante descobrir também quais dos seus concorrentes já atuam na região e em que proporção.

Faça Networking

O networking também te ajuda a prospectar empresas de forma eficiente. Isso porque durante os encontros de grupos de networking é muito comum a troca de experiências entre os gestores que buscam aperfeiçoar suas técnicas de vendas.

As dicas acima podem ser uma dificuldade para algumas empresas. Mas, é importante pensar que sempre há espaço para conquistar novos clientes, rever as estratégias e mudar o foco, se for preciso. Pense nisso!


Equipe ACIC|

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