https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/336..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Desvendando 3 mitos sobre o Home Office

O Home Office chegou para revolucionar as formas de trabalho nos dias de hoje.

Para que o home office seja eficiente, os líderes de cada equipe devem corrigir comportamentos que não condizem com o trabalho remoto e implementar processos inclusivos, os efeitos podem repercutir em uma experiência bem sucedida para todos. 

No post de hoje, desvendaremos alguns mitos conhecidos a respeito do trabalho remoto que, em tempos de quarentena, realizado em casa. Confira!

  1. “O home Office tem muitas distrações e a pessoa enrola muito”

Os colaboradores podem se deixar influenciar pelas distrações caso seus gerentes não comuniquem as devidas expectativas e prazos com clareza sobre as atividades solicitadas para o dia. O profissional que entende as suas metas e qualificações, estará pronto para exercer suas funções e trabalhando de acordo com o que foi solicitado, sempre realizando atualizações a respeito do projeto proposto. 

Times que recompensam resultados vão atrair e reter pessoas produtivas em qualquer lugar.

Seria interessante o gestor ter reuniões com a equipe para saber sobre o andamento de cada projeto pelo menos uma vez por semana, isso aproxima a equipe, além de servir para responder dúvidas e saber de eventuais contratempos.

  1. “Profissionais em Home Office estão disponíveis a qualquer hora do dia”

É importante lembrar que o colaborador, mesmo em casa, deve cumprir com os horários pré definidos. Iniciando e encerrando o seu trabalho dentro do prazo estimado, devendo então, não estar mais disponível para o atendimento após o fim do expediente, a não ser que isso seja solicitado previamente. 

É interessante encorajar os colaboradores a decidirem e comunicar os seus horários disponíveis, tirar intervalos adequados para o almoço, além de desligar e sair do espaço de trabalho quando estiverem envolvidos em sua vida pessoal. Separar vida pessoal do profissional é possível, mesmo que o escritório seja na sala de casa. 

  1. "O trabalhador precisa provar o tempo todo que está trabalhando”

Há formas mais inteligentes de solicitar o status de um trabalho, sem a necessidade de pressionar o funcionário a todo momento. 

Ficar pressionando muito o colaborador sobre informações a respeito das suas atividades, pode desenvolver uma ansiedade desnecessária, prejudicando a sua produtividade. 

De acordo com que a empresa vai se acostumando com o trabalho remoto, as ansiedades vão sendo amenizadas. Os colaboradores vão aprendendo a lidar com as distrações e se concentrando melhor nas suas atividades. 

Profissionais em Home Office acordam e vão para o trabalho todos os dias como todos os outros, com uma diferença: o caminho é mais curto!

Aprenda mais sobre trabalho remoto com a ACIC, com conteúdos 100% online, disponíveis em plataformas como o Facebook e o YouTube, para facilitar o acesso de todos. 

Clique AQUI e faça sua inscrição e também a de seus funcionários para todos os nossos próximos cursos.

#ACICComVocê

 

Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados