https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/520..jpg
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Magazine Luiza adquire plataforma de conteúdo Jovem Nerd

Criado há 19 anos por Deive Pazos e Alexandre Ottoni como um blog, o Jovem Nerd tem hoje mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no YouTube. Fonte: JORNAL DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO

A Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira, 14/04, a aquisição do Jovem Nerd, a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do País. Os valores da transação não foram informados.

Fundado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.

Com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no YouTube, os programas já superaram a marca de um bilhão de visualizações no serviço. Além disso, o Jovem Nerd também está presente nas principais redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 3 milhões no Twitter.

"É um projeto de longo prazo. Estamos plugando o Jovem Nerd em um foguete chamado Magalu... a parceria tem potencial para fazer o que criamos em 19 anos explodir", disse Ottoni.

"Estamos livres da parte burocrática, chega de ler contrato, de aprovar pagamento. Estamos focados 100% na parte criativa. Vai potencializar nossa força criativa. Quem nos acompanha vai ter imediatamente mais conteúdo', disse Pazos.

Em 2019, o NerdCast foi o primeiro podcast do Brasil, e o terceiro do mundo, a ultrapassar a marca de um bilhão de downloads. O conteúdo produzido pelo Jovem Nerd, tanto em formato de áudio, vídeo, texto e jogos, continuará sendo disponibilizado através dos canais atuais e a liberdade editorial da criação será mantida.

Adicionalmente, o conteúdo da plataforma será integrado ao aplicativo da Magazine Luiza, ampliando o seu alcance e aumentando o tempo de uso do aplicativo.

Jovem Nerd se soma ao Canaltech e ao Steal The Look, que já fazem parte do ecossistema de conteúdo da rede varejista e também da sua vertical de soluções de publicidade digital. Com a nova aquisição, os clientes do Magalu terão mais um canal de entretenimento que pode influenciar na decisão de compra.  

*com Estadão Conteúdo

IMAGEM: reprodução


Equipe ACIC|

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados