https://atualiza.acicampinas.com.br/ADMblog/thumbs/995..png
Equipe ACIC
Equipe ACIC
Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

O Poder e o Impacto do Mercado de Luxo na Moda

Entenda o grande impacto dessas empresas na economia brasileira e global.

O mercado de luxo na moda é uma indústria fascinante, que está em constante evolução, tendo um grande impacto em nosso mundo. Não se trata apenas de roupas e acessórios caros, estamos falando de um universo que envolve exclusividade, alta personalização e uma criatividade ilimitada

 

O Crescimento do Mercado de Luxo na Moda 

 

Nos últimos anos, o mercado de luxo na moda tem experimentado um crescimento notável. De acordo com a consultoria de mercado Bain & Company, o segmento de luxo global atingiu €281 bilhões em 2019 e continuou a crescer em 2020, mesmo durante a pandemia. A previsão é a de que ele possa alcançar €340 bilhões até 2025.

 

No Brasil podemos notar também um crescimento notável nos últimos anos. Segundo estudos, o Brasil é um dos mercados emergentes mais promissores para o setor de luxo. Em 2019, o país registrou uma expansão do mercado de luxo brasileiro de 9%, totalizando €5,7 bilhões em vendas.

 

Esse resultado foi impulsionado pelo crescimento da classe média alta no Brasil, que consome produtos de alta qualidade e exclusivos. Além disso, a exposição a marcas internacionais de luxo e o aumento do turismo para compras têm ajudado bastante para o fortalecimento do mercado.

 

O Poder das Marcas e do Prestígio

 

Uma das características que difere o mercado de luxo dos demais é o poder que as marcas transmitem. As extremamente famosas, como Louis Vuitton, Burberry, Gucci e Chanel são reconhecidas em todo o planeta e associadas a um alto status social. De acordo com alguns relatórios de 2020, a Louis Vuitton era a grife de moda mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 51,8 bilhões.

 

As marcas de luxo investem fortemente em marketing, assim como na sua imagem, para manter o seu prestígio. Muitas celebridades frequentemente se tornam embaixadoras das grifes luxuosas, sem contar os grandes desfiles que são realizados ao redor do mundo, com uma audiência global. A exclusividade e a sensação de fazer parte de um grupo tão seleto são elementos-chave que impulsionam a grande procura por produtos de luxo.

 

Considerando-se tudo isso, fica evidente o poderio do mercado de luxo na moda e sua tendência de se manter em crescimento. Isso resulta em um grande impacto na economia brasileira e global. Outro ponto interessante é a constatação de que o mercado de luxo vem passando por transformações, como adotar a sustentabilidade e a responsabilidade social como parte de suas estratégias. À medida que continuamos avançando para o “futuro”, essa indústria continuará influenciando a forma como muitos se vestem, consomem e percebem o valor das marcas.

 

Que tal saber quais as estratégias utilizadas pelas empresas deste nicho?

Clique aqui e faça a sua inscrição para SNE. Saiba tudo sobre como atua as marcas de luxo na indústria da moda.

 

Equipe ACIC| poder, impacto, mercado-de-luxo, moda, crecimento, prestigio

Pode lhe interessar


Colunistas


Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto Foto

Posts recentes


Assuntos relacionados