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Equipe ACIC
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Tradicional instituição empresarial de Campinas, fundada em 1920 e com mais de 2.500 empresas associadas, a ACIC apoia o desenvolvimento das empresas por meio de seus 3 pilares para soluções empresariais: Redução de Custos, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Qual a importância de utilizar as mídias digitais para vender mais

Pensar em quais redes sociais sua empresa deve estar, não basta, é necessário um planejamento para que a estratégia seja bem sucedida

Não importa o segmento que sua empresa atua, é necessário apenas que sejam usadas as mídias sociais para maior visibilidade e atração de novos cliente, além de manter o relacionamento com as pessoas que já compraram em seu negócio, é fundamental para um bom fluxo de marketing digital. 

As mídias sociais possuem relação direta com elementos da web, seja por meio das redes sociais, site e também plataformas gamificadas. Para receber essa nomenclatura, toda a comunicação precisa ser inserida na internet. 

Aproveitar as oportunidades das mídias sociais não significa apenas ter o perfil da sua empresa logado no celular, é preciso estar presente com postagens e interações com os clientes que estão na sua rede, afinal é um espaço para vendas e existem diversos concorrentes para oferecer os mesmos produtos ou serviços que sua empresa oferta. 

Comparado há 20 anos atrás, que praticamente todas as redes sociais que usamos ainda nem existiam e os valores para investimento em sites eram altíssimos e com pouco retorno ao empresário, atualmente o valor para ingressar nas plataformas de comunicação são praticamente zero. Isso significa que não existe desculpas para a ausência de uma empresa nelas. Com o decorrer da modernização e expansão da internet, a propagação de conteúdo por meio das redes sociais, ficou rápido e fácil de se utilizar, proporcionando mais opções e suporte para uso. 

As mídias digitais podem ser alinhadas com recursos offline, um exemplo, são os anúncios, uma loja de carros utiliza uma propaganda em jornais para ofertar veículos e assim atingir diversos leitores. Se esse mesmo anúncio for disponibilizado na internet em uma versão online, automaticamente se torna mídia digital. 

Além da vantagem com valores existem outras que podem te auxiliar no seu negócio.

Utilização de site

A utilização de um site bem elaborado, pode atrair a atenção de diversas pessoas que passam por ele, além da aparência, é bom lembrar que é necessário mais elementos para que o número de visitantes aumente. 

Invista tempo em produção de conteúdo, tenha um blog com assuntos de interesse do seu público-alvo, mostre que a empresa entende e referência no que está escrevendo. Alinhe todos os conteúdos em um funil de vendas, com esse método é possível criar uma trilha para o leitor navegar e consequentemente levar a uma venda. 

Pense em outras maneiras de atrair as pessoas para receber conteúdos e também para acompanhar as redes sociais do seu negócio. Coloque anúncios no próprio site que quando são clicados direcionam os leitores para a página desejada. Utilizado também formulários para captação de e-mails que podem ser utilizados pelo marketing para envio de conteúdos relevantes ou mesmo de promoção.

Não esqueça das redes sociais 

Que usar as redes sociais são importantes, todo mundo sabe, entretanto, é preciso conhecer cada uma delas para obter sucesso e retorno. Diferente do blog, onde é compartilhado um conteúdo e não há interação com leitores, as postagens das redes promovem o contato da empresa com diversas pessoas, sejam elas clientes ou potenciais consumidores de diferentes localidades.

Atualmente as mais utilizadas são Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, Youtube e agora o Linkedin. Mas para vender e atrair a clientela, é preciso avaliar qual o perfil da sua empresa melhor se encaixa, tanto para a produção de conteúdo quanto para o retorno e conversão de clientes. 

Mesmo com alcance orgânico limitado para páginas empresariais, ainda é possível alcançar o público, outra forma de aumentar as visualizações e engajamento por meios das redes sociais, é a impulsão das publicações, o Facebook e o Instagram dispõem deste recurso de uma maneira simples e de baixo custo. 

Por meio delas conseguimos fazer o monitoramento do engajamento das postagens, ficando mais fácil saber se as publicações estão sendo aplicadas nos melhores horários ou mesmo se é um conteúdo rico e de interesse para visualização. Todas elas comportam recursos de multimídia como fotos, vídeos e texto facilitando o trabalho para postagem. Mas atenção, cada rede social possui uma melhor forma de escrita, então na hora de postar o mesmo conteúdo em diferentes redes, não se esqueça de editar e personalizar para cada uma.

Entenda de Marketing Digital

Sempre estude sobre o assunto e esteja por dentro das novas tendências dos meios digitais, isso fará que sua empresa sempre esteja na frente da concorrência, pensando nisso, a ACIC desenvolveu o Programa de Formação de Gestores (PFG), que tem o propósito de alavancar e impulsionar a capacidade empreendedora dos associados. O curso capacita profissionais do varejo e de serviços, com uma visão 360º e inovadora de todas as áreas de um negócio. O PFG tem uma carga horária com o total de 48 horas, divididos em 4 módulos. O curso faz parte da Escola de Negócios da ACIC. 

Quer mais informações? Entre em contato conosco pelo telefone (19) 2104-9200 ou no WhatsApp (19) 99607-7604.

 

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