- , 11 de Fevereiro de 2020
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Equipe ACIC
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Utilize o e-mail marketing para gerar mais negócios
Mesmo com diversas oportunidades de atrair o público, o e-mail marketing ainda é o principal contato de empresas com clientes.
Com tantas oportunidades nas redes para atrair clientes, a estratégia mais usada e eficaz da internet, é a de e-mails marketing, essa é uma ótima maneira para captar leads, estreitar relacionamento com quem já converteu para sua rede de contatos.
Além de ser personalizável, é fácil a implementação, tem baixo custo para investir e o retorno é rápido e preciso, sendo então, uma forma precisa de comunicação entre empresa e cliente. Segundo a B2B Magazine, a melhor forma de gerar receita no mercado B2B, é a partir de e-mails marketing.
O endereço eletrônico é uma informação extremamente importante, pois, quando uma pessoa o fornece para sua empresa, está interessada em receber conteúdos, ou até mesmo conferir promoções.
Por ser uma ferramenta de fácil acesso, é preciso dominar e conhecer os principais macetes para elaborar um e-mail chamativo e propenso para conversões. O diferencial nesse cenário é a forma como você comunica, a qualidade de conteúdo e também o design.
Agora você deve estar se perguntando, como criar uma boa lista de endereços e um bom e-mail marketing. Para entender mais sobre o assunto, continue lendo este artigo.
Como criar um mailing?
O primeiro passo para criar um mailing de sucesso é a construção de uma listagem, para fazer isso, você pode começar oferecendo conteúdo relevante para o leitor, através de Landing Pages, que é uma página com todos os elementos voltados à conversão do visitantes em lead, por exemplo, onde é necessário informar o endereço de e-mail, se ele converter na página, é um sinal que ele está interessado em receber mais textos.
Essa é uma forma orgânica de gerar novos contatos para a empresa, um grande erro é realizar a compra de listas prontas, afinal, o e-mail marketing é uma ferramenta de comunicação personalizada. Quando você adquire contatos que não conhece, não consegue criar mensagens específicas e direcionadas.
Outra forma de captar contatos é com caixas no site, que chamam a atenção do leitor para receber os conteúdos direto na caixa de entrada, por exemplo. Lembre-se de criar listas conforme as inscrições, a comunicação precisa ser diferente, pois, eles podem pertencer a personas distintas.
Chame a atenção na entrega de conteúdo
Bons e-mails prezam por alguns critérios, um deles, é o layout do que será apresentado a sua base de contatos. É preciso considerar que uma parte dos leitores utilizam o desktop e outra parte utiliza o celular para conferir o que recebem por correio eletrônico, é muito importante se atentar as dimensões e aparência da mensagem.
Depois disso, é necessário pensar um título para chamar a atenção da sua base, esse fator é determinante para as pessoas clicarem para ler o conteúdo. Pense em maneiras diferentes de sinalizar e despertar o interesse das pessoas, pense fora da caixa, em algo incrível. Para ter uma boa headline escreva de 25 a 50 caracteres.
Por fim, é necessário pensar em um conteúdo de qualidade e relevância para quem está abrindo ao e-mail marketing, se não é dada devida atenção para essa parte, nada do que foi planejado antes irá dar certo, pense uma comunicação clara e objetiva utilizando uma linguagem simples, assim, sua base entenderá o que você quer informar.
Pense no Call To Action (CTA)
Essa é uma forma de persuadir o público e alinhar conteúdo com oportunidade de vendas. O CTA consiste em inserir um botão no e-mail para que o leitor realize uma ação desejada, como baixar um e-book ou mesmo ser direcionada para um site de compras.
Por isso, utilize deste mecanismo em lugares que chamam a atenção do leitor, como na parte de cima do e-mail ou em locais que será visualizado ao longo da mensagem. Coloque de forma chamativa, com cores e uma frase irresistível, se possível, alinhe o Call To Action com uma promoção, assim, fica mais fácil a conversão para vendas.
Não caia em Spam
Depois de criar um layout, título, conteúdo e CTA, é preciso pensar na estratégia de entrega dos e-mails para a base de contatos. Para isso, o ideal é fazer a utilização de recursos para marketing digital.
Com a automação, é possível fazer um melhor planejamento de comunicação, além de facilitar o envio, podemos visualizar as métricas, como, para quem foi entregue, quem não recebeu, quem leu e quem converteu. Com as plataformas específicas de envios, a probabilidade dele ser marcado como spam tendem a diminuir consideravelmente.
Afinal, e-mail são importantes não só para realizar vendas, mas, também para cultivar e nutrir o relacionamento com seus contatos. Mesmo com as redes sociais em alta, essa é a forma mais personalizada de contatar clientes.
Para entender mais sobre varejo entre em contato conosco no e-mail: atendimento@acicampinas.com.br, telefone (19) 2104-9200 ou WhatsApp (19) 99607-7604 e veja mais sobre a gama de cursos voltados aos empreendedores desse segmento.