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Equipe ACIC
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Você é orientado para o produto ou para o mercado?

Hoje em dia é muito raro que se descubra um produto realmente inédito, veja bem, não estou dizendo inovador, estou dizendo inédito!

 

Inovador temos vários pipocando pelo mundo a cada instante, ideias, processos, produtos, serviços inovadores, que advém de melhorias e utilizações novas para produtos já existentes.

 

Um exemplo clássico:

Produto Inédito - telefone inventado em 1876 por Alexander Graham Bell

Produto Inovador – o telefone celular  inventado por Martin Cooper, conhecido como o pai do celular em 1973.

 

Dificilmente conseguiremos inventar algo inédito, pois o mundo evolui muito, a tecnologia voa e os produtos e serviços precisam acompanhar esta velocidade com inovação e reinvenção.

 

E então fica uma pergunta: o seu negócio/empresa vende o que? Oferece o que ao seu cliente? No que difere dos demais serviços e produtos da concorrência? Você é orientado para o produto ou para o mercado?

 

Mas isso faz diferença? Faz sim! E muita!

 

Um produto/serviço orientado para o produto vende somente o básico, o racional, sem diferenciação nenhuma:

Xerox – vende máquinas copiadoras

Disney – vende ingressos para parques e produtos licenciados

M. Martam – vende produtos de cama, mesa e banho

CNA – vende aulas de inglês

 

Mas quando seus olhos se voltam para o mercado, para o que o consumidor deseja, para o que o seu produto/serviço pode oferecer além do básico o negócio muda de patamar, ele oferece melhoria de vida, experiência, valor.

 

Xerox – ajuda a aumentar a produtividade dos escritórios

Disney – vende sonho, entretenimento e fantasia

M. Martam – vende aconchego, conforto e beleza para o seu lar

CNA – vende oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional

 

E você vende o que?

 

Você sabe se diferenciar perante o mercado e seus consumidores e assim aumentar sua rentabilidade, lucro e negócios?

 

O marketing estratégico te ajuda a entender e explorar melhor a sua orientação para o mercado.

 

Vamos conversar?

 

Conteúdo produzido e escrito por: Cristiane Kohn - Coordenadora do Grupo Connect


Equipe ACIC| Produto, Mercado, inovação

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