3º SNE se encerra com mais de mil participantes

3º SNE se encerra com mais de mil participantes

Público teve acesso a 27 palestras, além de rodadas de negócio e consultorias individuais

A terceira Semana de Negócios e Empreendedorismo (SNE), realizada pela ACIC e CDL, de 19 a 23 de outubro, reuniu cerca de mil pessoas. Durante os cinco dias empreendedores, colaboradores e pessoas que pretendem empreender foram capacitados para gerar novos negócios e estimular o desenvolvimento de suas empresas.

Ao todo foram 14 workshops, 5 oficinas do SEBRAE-SP, 27 palestras e consultorias. Os temas abordados foram diversos: desde crescimento até gestão, pessoas, autodesenvolvimento e empreendedorsmo. Os participantes também acompanharam os painéis de debates, onde tiraram dúvidas sobre as palestras.

“Foi surpreendente a organização e o conteúdo das palestras. É sempre bom reciclar conhecimentos e conteúdos para aplicá-los a nossa empresa”, comentou Pricila Gomes, assistente de RH da indústria de máquinas Forseq.

A presidente da ACIC e da CDL, Adriana Flosi, considera que o objetivo das entidades foi atingido. "A ACIC e a CDL estão em sintonia com projetos que promovam o desenvolvimento econômico, de maneira sustentável, ativa e conectada. Conseguimos colocar isso em prática durante a semana", explica Adriana.

A 3º SNE se consolidou como um evento de grande importância em Campinas e região para o desenvolvimento de novos negócios e por proporcionar o networking entre os empresários.

Fábrica de e-commerce

Uma das novidades deste ano foi a fábrica de e-commerce. O objetivo da consultoria era possibilitar aos participantes a oportunidade de criarem seu próprio e-commerce gratuitamente. Em parceria com a Signativa, empresa especializada em gestão online, foram desenvolvidos mais de 50 sites com os diversos serviços que envolvem o processo de montar um comércio eletrônico - desde o profissional que monta o layout do site, até aquele que cuida da logística da entrega.

Omar Donizete, hoje técnico de uma empresa de captação de água, aprovou a ideia e afirmou que essa oportunidade deu a ele vontade de voltar a empreender. “Tive um negócio há alguns anos, mas precisei fechar porque não conseguia garantir o pagamento dos meus clientes. Hoje com a tecnologia, posso vender meus produtos online e recebê-los sem problema. Foi tudo muito bem organizado e consegui criar o site do jeito que imaginava”, afirma ele.

Veja as imagens do evento


semana de negócios, sne, acic, cdl

Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados