Com efeito do 13º, ACIC espera por 30 mil consumidores no Centro até o Natal

Com efeito do 13º, ACIC espera por 30 mil consumidores no Centro até o Natal

A Acic prevê um crescimento nas vendas para o Natal em 2023 de 2,14% e projeta uma movimentação financeira na Região Metropolitana de Campinas.

Começou a contagem regressiva para o Natal e os dias que antecedem a data devem aumentar em até 30% o fluxo de consumidores no Centro de Campinas, de acordo com estimativas do Departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).

A previsão é que, a partir desta quarta-feira, dia 20, quando muitos trabalhadores recebem a segunda parcela do 13º salário, cerca de 30 mil pessoas passem diariamente pela 13 de Maio e ruas ao entorno e até o próximo domingo, dia 24, véspera do Natal – uma média de 5 mil por dia.

Desde a última segunda, o comércio da região central está trabalhando com horário ampliado até as 22h – no domingo o funcionamento será das 8h às 18h.

Além da mudança no expediente, também a decoração especial para a data, com a montagem da Vila do Natal, é aposta da Acic, em parceria com a Prefeitura Municipal, para atrair os consumidores na disputa com os shoppings e com as vendas on-line.

Instalada no Largo do Rosário, em uma área de 400 metros quadrados, a Vila é climatizada, e oferece gratuitamente uma “imersão” no universo natalino com direito, claro, a visita ao Papai Noel.

Expectativas de vendas

 A Acic prevê um crescimento nas vendas para o Natal em 2023 de 2,14% e projeta uma movimentação financeira na Região Metropolitana de Campinas de R$ 6,7 bilhões (acima dos R$ 6,6 bi do ano passado).

Trata-se da data mais lucrativa para o varejo.  “É uma expectativa de crescimento razoável, considerando o cenário econômico e a queda no poder de compra dos consumidores ao longo do ano”, avalia a presidente da ACIC Adriana Flosi.


ACIC, Vendas, Campinas, Natal, Centro

Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados