- , 25 de Outubro de 2016
- 09:00:40h
- Enviar por e-mail
- Compartilhar
Fórum de Marketing Digital reúne cerca de 540 pessoas
Primeiro dia da 4ª edição da Semana Negócios e Empreendedorismo lotou o Teatro Iguatemi; programação segue até sexta-feira
O Fórum de Marketing Digital abriu a programação da 4ª edição da Semana de Negócios e Empreendedorismo com a casa cheia nessa segunda-feira, 24 de outubro, no Teatro Iguatemi. Cerca de 540 pessoas compareceram e assistiram a cases de sucesso e apresentações de grandes nomes do Marketing Digital no Brasil.
O presidente da Associação Comercial de Campinas, Guilherme Campos, ressaltou o compromisso da ACIC com a educação empreendedora. "Obrigado por cada uma das pessoas que vieram a esse evento da Associação Comercial, que está muito dinâmica e voltada a essa nova realidade do mundo digital. Sempre em prol do associado e do empreendedor que precisam estar constantemente atualizados e em dia com as novas tecnologias e as questões do varejo", ressaltou o presidente.
"Nós chegamos a 4ª edição da Semana de Negócios e Empreendedorismo da ACIC. Empreendedorismo é ousadia, mas também imaginação, é sonhar alto, por isso estamos aqui com essa casa cheia e isso é resultado de sonho e de ação. Essa conjunção que caracteriza os empreendedores de sucesso faz parte da rotina da Associação Comercial”,ressaltou a vice-presidente da Associação Comercial de Campinas e presidente da CDL, Adriana Flosi.
Realizado pela ACIC e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL), o Fórum de Marketing Digital abordou estratégias fundamentais para melhorar a presença online de uma empresa e potencializar seu relacionamento e resultados. Os palestrantes que se apresentaram foram Gabriel Costa da Resultados Digitais; Franklin Bravos, CEO da Signativa; Marcos Giovanella, responsável pelo sucesso da fanpage da Prefeitura de Curitiba; Conrado Adolpho, criador do método 8P’s; além de uma mesa redonda com Mariana Matias, representante do Facebook Brasil e duas empreendedoras que obtiveram sucesso por meio da rede social: Beth Viveiros da Beth Bakery e Rosilene Moura, do salão La Belle.
O Fórum de Marketing Digital
Gabriel Costa, gerente de marketing da Resultados Digitais, abriu o Fórum de Marketing Digital e deu orientações ao público de como usar o Inbound como uma forma de atrair clientes. Quando Costa entrou na empresa, eles tinham 300 clientes, 3 anos depois, eles possuem cerca de 7 mil clientes. “Quando eu entrei na RD fazíamos de 40 a 50 vendas por mês e hoje fazemos 600. A gente é case da gente mesmo, a gente usou nosso método e todo conceito de Inboud para criar essa máquina consistente, escalável e previsível de geração de clientes”, conta o gerente de marketing. Ele contextualizou a importância do Inbound, explicou o funcionamento da ferramenta para usar o Inbound e por fim um passo-a-passo de como fazer esse processo.
Franklin Bravos, CEO da Signativa e especialista em ecommerce. contou sobre o trabalho de marketing digital feito em sua empresa, para mostrar que é possível realicar o mesmo método em outros negócios. Através do SignaShop, plataforma de ecommerce, Bravos consegue alcançar qualquer tipo de empreendedor, desde os pequenos até os maiores. "Com um faturamento menor conseguimos através do Marketing de Inbound a realizar um marketing inteligente e conseguir resultados”, contou o CEO.
A representante do Facebook Brasil, Mariana Matias conduziu uma mesa redonda sobre a atuação da rede social no empreendedorismo e como ela ajudava pequenos negócios a crescerem significativamente. “O Facebook é uma ferramenta que pode ajudar os empresários a se conectarem cada vez mais com seus clientes”, ressalta Mariana. Ela também recebeu as empreendedoras Beth Viveiros, da Beth Bakery e Rosilene Moura, do salão de beleza La Belle. As duas impulsionaram expressivamente seus negócios através do Facebook e hoje são exemplos de sucesso. “O Facebook é meu funcionário. Ele trabalha para mim enquanto eu faço outra coisa”, conta Beth. Rosilene conseguiu salvar seu salão que mal tinha clientes impulsionando publicações no Facebook e conta que hoje as agendas de seus funcionários estão cheias até o final do ano.
Marcos Giovanella, a cabeça por trás do sucesso da fanpage da Prefeitura de Curitiba, hoje tem sua própria empresa, a Queen Content. Ele mostrou o raciocínio que norteou os posts bem humorados da página e orientou os empreendedores a se posicionarem da forma certa nas redes sociais. “A marca precisa ter uma brand persona, um posicionamento pessoal na rede social. Foi o que fizemos na Prefeitura de Curitiba”, conta Giovanella.
O Fórum de Marketing Digital se encerrou com uma palestra de Conrado Adolpho, um dos maiores nomes de sucesso quando se trata do assunto. Ele que criou e idealizou a teoria dos 8P’s e escreveu o livro Google Marketing, contou sua trajetória de sucesso, desde uma quase falência, até abrir sua própria empresa e se tornar bem sucedido no assunto. Adolpho orientou os empreendedores presentes sobre como realizar um posicionamento de marketing correto para atrair clientes e impulsionar as vendas. “Se você não estiver onde seu cliente está, você está perdendo dinheiro. Você também precisa estar lá.”, aconselhou o especialista.
Vejas as fotos do primeiro dia da 4ª SNE aqui e confira os próximos eventos no site: www.semanane.com/