Mês do empreendedor tem programação especial em Campinas

Mês do empreendedor tem programação especial em Campinas

Durante uma semana empresários e colaboradores participarão de palestras e consultorias gratuitas

No mês de outubro é comemorado o Dia da Micro e Pequena Empresa e para incentivar, cada vez mais, o desenvolvimento desse setor econômico, em Campinas será realizada a Semana do Empreendedor.

Durante cinco dias, de 5 a 10 de outubro, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas, realiza diversas palestras voltadas aos empresários e seus colaboradores sobre empreendedorismo. No primeiro dia acontecerão, simultaneamente, ações do movimento Compre do Pequeno e da Semana do Empreendedor e do Microempreendedor Individual (MEI). As atividades envolvem atendimento e palestras gratuitas de capacitação para empresários e pessoas interessadas em ter seu próprio negócio.

Para a presidente da Associação Comercial de Campinas, Adriana Flosi, essas iniciativas garantem ao empresário a chance de se capacitar e desenvolver suas técnicas empreendedoras. “É de extrema importância que todos os proprietários e seus colaboradores participem das palestras e encontros dessa semana. A oportunidade, além de ser única, ainda possibilita que todos façam networking e conheçam outros empresários da sua área”, comenta.

Movimento Compre do Pequeno

O Movimento Compre do Pequeno Negócio foi lançado pelo Sebrae nacional com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de escolher micro e pequenas empresas na hora de consumir. Para a instituição existem cinco razões que incentivam a sociedade a comprar desse segmento: ser perto da sua casa; responsável por 52% dos empregos formais; manter o dinheiro no seu bairro; colabora com o desenvolvimento da comunidade; e além disso comprar do pequeno negócio é um ato transformador que beneficia todos.

Na data marcada, 5 de outubro, o objetivo é que os donos de pequenos negócios permaneçam nas empresas e se dediquem integralmente ao cliente, implementando ações que possam surpreender o consumidor.

“É preciso que o empreendedor saiba que, embora não possa controlar os fatores externos, ele pode adotar estratégias para criar um ambiente mais favorável para o consumo e influenciar positivamente os resultados das vendas. Esse é um momento de cautela, mas não de paralisação. É importante que os empreendedores compreendam que esse ambiente também cria oportunidades para quem se prepara para aproveitá-las. Para isso, é preciso inovar, diferenciar-se e conquistar novos clientes e mercados”, reforça o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Para participar e ter acesso às peças de divulgação do movimento é preciso entrar no site do Sebrae e cadastrar a sua empresa.

Semana do Empreendedor e do Microempreendedor Individual

A programação da Semana em Campinas contará com um atendimento no Largo do Rosário com consultores de plantão para orientar e tirar dúvidas dos empresários sobre temas de gestão, além de informações para pessoas interessadas em formalizar a atividade pela figura do Microempreendedor Individual (MEI).

No Largo do Rosário um miniauditório será instalado para receber palestras sobre finanças e vendas e no Escritório Regional do Sebrae-SP terá palestras gratuitas sobre planejamento, marketing e administração, além do atendimento a empresários e empreendedores.


empreendedor, mei, sebrae

Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados