Palácio do Papai Noel bate recorde de público

Palácio do Papai Noel bate recorde de público

Cerca de 13 mil pessoas passaram pela atração, 10 mil a mais do que na última edição

O Palácio do Papai Noel, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campinas de Campinas (ACIC) e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas, bateu o recorde de visitantes em sua terceira edição. Cerca de 13 mil pessoas passaram pelo local, o número bate o recorde de 3 mil visitantes do ano passado e quase alcança a quantidade de visitação da soma das edições anteriores, que foi de 14 mil pessoas. 

A atração funcionou a partir do dia 7 de dezembro e terminou no dia 23, foram 17 dias de funcionamento com a visita de 6 escolas com 453 crianças. O público foi bastante diversificado com pessoas de todas faixas etárias, desde crianças até idosos. O casal de aposentados Celina Sim e José Simionato Sim se encantaram com o Palácio: “Eu tenho 75 anos e adorei, foi muito além das minhas expectativas”, conta Celina Sim, e o marido compartilha da mesma opinião:  "Achei maravilhosa a decoração principalmente porque sou nascido e criado em Campinas.”, acrescenta. A estudante Larissa Stênico de 22 anos se surpreendeu com o Palácio: "Eu amo Natal e o Palácio passa o espírito natalino na gente. É muito importante que tenha uma atração gratuita assim na cidade para todos, me surpreendi", conta. 

"O palácio já está se tornando uma tradição e é um presente da entidade para Campinas. No passado, a Associação Comercial era responsável pelos enfeites da cidade. De uma certa forma, estamos retomando isso. Teremos novidades em 2017", destaca Adriana Flosi, vice-presidente da Associação Comercial de Campinas. 

O Palácio foi uma das principais atrações do Natal em Campinas, e contou com o apoio da Prefeitura do município, SindiVarejista e Sindlojas. Ocupando 300m², ele era dividido em quatro ambientes: a Sala de Neve; a Sala Dourada dos Anjos, Duendes, Fadas e Noéis; a Sala da Floresta Encantada do Natal e, por fim, a Sala do Papai Noel e Sua Família, na qual era possível interagir com o bom velhinho.

A atração funcionou no Palácio da Mogiana, na Avenida Campos Salles na esquina com a Rua Visconde do Rio Branco, ao lado do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador).  O prédio foi a sede administrativa daquela companhia ferroviária e sua primeira etapa de execução foi finalizada em 1891. O projeto, da firma dos Irmãos Masini conta com de escadarias e hall de entrada revestidos com mármore e possui elementos decorativos relacionados diretamente à atividade comercial da companhia, como motivos de ramos de café e rodas de locomotiva. Todo o conjunto forma também um importante patrimônio histórico e cultural de Campinas.

Confira as fotos do Palácio do Papai Noel AQUI.


Palácio-Papai-Noel, ACIC, Campinas, Associação-Comercial, Natal, 2016, CDL

Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados