Presidente da ACIC conduz a Chama Olímpica em sua passagem por Campinas

Presidente da ACIC conduz a Chama Olímpica em sua passagem por Campinas

Guilherme Campos Júnior carregou a tocha pela Avenida Moraes Salles

A chama dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 passou por Campinas nessa quarta-feira, dia 20, e percorreu 15,4 quilômetros pelas ruas da cidade. O revezamento da tocha começou na Estação Cultura, considerada uma das 7 Maravilhas de Campinas às 17h. Antes de iniciar o percurso, houve um evento de boas-vindas com a entrega da Medalha de Mérito Esportivo que homenageou cerca de cem atletas da cidade.

O presidente da Associação Comercial Guilherme Campos Júnior, que também preside os Correios, recebeu a tocha na equina da Rua Padre Vieira com a Avenida Moraes Salles. “Foi um momento de grande emoção e uma grande honra ser um dos condutores do Tocha Olímpica. Corri por alguns metros na Avenida Moraes Salles, em Campinas, minha cidade natal, carregando o grande símbolo do evento. Agradeço a oportunidade de participar deste momento único, assim como a companhia da minha família e de meus amigos”, destacou.

Um total de 77 pessoas fizeram o revezamento por todo o percurso, entre atletas e personalidades de Campinas. Cada um percorreu cerca de 200 metros com o símbolo dos jogos até a Praça Arautos da Paz, local em que Pira Olímpica foi acesa.

Revezamento

A Chama Olímpica foi acesa em Olímpia, sede dos Jogos Olímpicos da Antiguidade na Grécia, no dia 21 de abril, quando o revezamento teve início. São mais 60 cidades a serem percorridas até o próximo dia 5 de agosto, quando chegará ao Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos 2016. No total, a tocha vai percorrer 20 mil quilômetros em território brasileiro.

Design

A Tocha Olímpica conta com um desenho com formas triangulares que remete aos três valores Olímpicos: excelência, amizade e respeito. Os detalhes coloridos representam o Céu, no ponto mais alto, com o Sol, que assim como o brasileiro, brilha e ilumina por onde passa. Sua cor remete ao ouro, que representa a conquista máxima dos Jogos.

As montanhas estão a seguir e representam a beleza natural do Rio e expressa as curvas verdes de seus morros e vales.

As ondulações azuis do mar estão representadas logo abaixo, seguida pela terra representada pelo Calçadão de Copacabana.

 

 

 


Guilherme Campos Junior, ACIC, RIO 2016

Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados