Programa das Mulheres Empreendedoras ganha quiosque no Parque Dom Pedro

Programa das Mulheres Empreendedoras ganha quiosque no Parque Dom Pedro

O quiosque vai abrigar até quatro expositoras escolhidas por sorteio.

O shopping Parque Dom Pedro, em Campinas, inaugura nesta quarta-feira, 6 de março, um novo ponto de venda do Programa Mulheres Empreendedoras. Ficará localizado na Entrada Colinas, em frente à loja Decolar. A ação, que é uma parceria entre a empresa e o poder público, integra as celebrações do Mês da Mulher.

O quiosque vai abrigar até quatro expositoras escolhidas por sorteio, que vão se revezar a cada quinzena no ponto de venda. Essa será a terceira unidade em centros comerciais.

Hoje, o Programa Feira das Mulheres Empreendedoras dispõe de três segmentos de atividade. Um é a Feira Mulheres Empreendedoras, realizada a cada dois meses. Há também a Feira Mulheres Empreendedoras, descentralizada, que ocorre mensalmente em vários locais da cidade. Por fim, existem os pontos de venda: o novo quiosque no Parque Dom Pedro e duas lojas, sendo uma no Campinas Shopping, que foi inaugurada em 31 de março de 2023, e outra no Shopping Parque das Bandeiras, que iniciou suas atividades em 18 de agosto de 2023.

 

“Essa parceria permitirá que as empreendedoras alcancem um público diversificado. A iniciativa amplia as oportunidades de negócio. Simultaneamente, sensibiliza a comunidade sobre a importância do empreendedorismo feminino”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Crescimento

A primeira edição da Feira da Mulher Empreendedora ocorreu nos dias 9 e 10 de março de 2022. Em sua primeira edição, contava com 80 mulheres e agora tem mais de mil integrantes. O estímulo ao empreendedorismo é fundamentado em capacitações técnicas, de modo a promover a sustentabilidade econômica das iniciativas.

“A inauguração do quiosque colaborativo no Parque Dom Pedro é uma celebração do poder e do potencial do empreendedorismo feminino. Este ponto de venda representa uma ponte entre os esforços individuais das mulheres empreendedoras e o mercado consumidor. Facilita o acesso a produtos únicos e inovadores que refletem a diversidade e a criatividade feminina”, acrescentou Vandecleya Moro.


Mulheres, Empreendedoras, Campinas, Dom-Pedro

Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados