Saiba como o empoderamento feminino pode aumentar a produtividade de sua empresa

Saiba como o empoderamento feminino pode aumentar a produtividade de sua empresa

Tema será abordado no 15º encontro do Conselho da Mulher Empreendedora nesta sexta-feira, 24 de março

O número de buscas no google da palavra “empoderamento" aumentou 355% desde janeiro de 2014 até outubro de 2015 e, segundo pesquisa da Editora Positivo, a palavra foi a mais buscada no Dicionário Aurélio no ano passado. Já é fato que cada vez mais as mulheres estão conquistando seu lugar no topo, principalmente quando se fala de liderança.

Nesta sexta-feira, 24 de março, durante o 15º encontro mensal do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), a vice-presidente da Associação Comercial de Campinas Adriana Flosi, juntamente com a facilitadora em educação corporativa Carina Godoy, irão abordar o tema empoderamento feminino, e como isso pode ser inserido dentro das organizações.  O encontro é aberto para mulheres associadas ou não à entidade e será realizado das 8h30 às 10h30, na sede da Associação. As inscrições devem ser feitas por AQUI

Apesar da discussão estar em alta, os conselhos de administração das 100 maiores empresas da América Latina, são compostos por 7,3% de mulheres e 92,7% de homens. Nesse ritmo, serão 95 anos até que se atinja a paridade. "Esses números são um argumento muito forte para que a diversidade de gênero faça parte dos códigos de governança corporativa", reflete Adriana Flosi.

Além disso, em algumas empresas, mulheres recebem menos que os homens em um mesmo cargo. Carina explica que a igualdade dentro das empresas é algo que pode beneficiar a produtividade. "Se a empresa consegue trabalhar essa questão da igualdade na prática, não só no marketing, ela consegue manter essa funcionária mulher de uma forma mais produtiva, com uma maior qualidade de trabalho gerando mais resultados para a própria empresa”, explica.

Por isso, é importante que o tema seja debatido e disseminado cada vez mais, pois segundo a especialista, grande parcela das mulheres ainda não tem consciência que o debate existe. ”A discussão sobre empoderamento feminino é um tema muito recente. A partir de 2010 a ONU lançou diretrizes voltadas para a mulher e a igualdade, e foi a partir daí esse debate tem tomado mais força”, explica Carina. 

O CME

O Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) se reúne desde julho de 2015. Em encontros mensais com mulheres que exercem cargos de liderança nas empresas, são abordados temas de interesse a cada profissão e as posturas mais adequadas para diferentes situações.


CME, Empoderamento, Conselho-Mulher-Empreendedora, ACIC, Associação-Comercial-Campinas, Adriana-Flosi, Mulheres, Liderança, Carina-Godoy

Pode lhe interessar


Notícias recentes


Assuntos relacionados