- , 27 de Julho de 2017
- 17:25:43h
- Enviar por e-mail
- Compartilhar
Torne-se um líder de sucesso e aumente a produtividade de sua empresa
O Programa de Formação de Gestores capacita profissionais e empreendedores por meio de uma visão inovadora sobre todas áreas de um negócio de sucesso
O conceito de liderança não é algo simples, ele muda de acordo com o cenário histórico e o comportamento da sociedade. O que em 1995 era considerado uma forma de liderar, 10 anos depois já mudou completamente. Por isso, é indiscutível que para se tornar um líder de sucesso, é necessário adquirir conhecimento e se renovar constantemente, estando assim apto para lidar com as mudanças comportamentais dos consumidores e do mercado.
E uma das formas de renovar seu repertório de conhecimento é recorrer a cursos curtos mas com capacidade de concisão suficiente para possibilitar uma atualização de competências. É assim que funciona o Programa de Formação de Gestores, PFG, da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).
O PFG oferece a partir do mês de agosto, um treinamento com o propósito de capacitar empreendedores e profissionais por meio de uma visão 360º e inovadora sobre todas as áreas de um negócio de sucesso. A carga horária total do treinamento é de 48 horas e ele pode ser feito em duas perspectivas de mercado: varejo e serviços.
As inscrições podem ser feitas aqui.
Para Renato Fontana, sócio da Enora Leader, diretor adjunto da ACIC e um dos professores do PFG, um gestor de sucesso consegue aumentar a produtividade de uma empresa. “90% das pessoas que saem das empresas fazem isso por causa de seus líderes. Equipes com alto nível de confiança produzem 30% mais, pois reduzem burocracia e retrabalho por meio de mais agilidade nos processos”, diz Fontana.
Ele ainda ressalta a mudança do conceito de liderança com o passar dos anos. Aquele que no passado era apenas uma pessoa que chefiava e que estava à frente, evoluiu e ganhou significados amplos. “O objetivo do processo para atingir esse patamar é que o líder possa desenvolver sua equipe, de forma inspiracional, entendendo as vontades e dificuldades de cada um e conseguindo mobilizar todos os resultados esperados, simultaneamente”, observa.
Na avaliação de Fontana, é dessa forma que o líder conseguirá também reter talentos e aumentar a chance de torná-los sucessores, já que colaboradores engajados e felizes com seu líder são capazes de entregar mais resultados e apresentar maior comprometimento e autonomia nas tarefas.
As aulas do PFG são focadas em temas cruciais para o negócio, seguindo uma cronologia dinâmica que estimula o desenvolvimento. No total, são 4 módulos divididos em teoria, discussão e prática. O primeiro módulo é de liderança e engajamento, o segundo de administração e finanças, o terceiro de marketing e resultado e por fim, o módulo de tendências e inovação.
Além disso, a programação também inclui uma visita técnica a um grande player do mercado e um happy hour de encerramento. Ao final do PFG, o profissional capacitado vai ter conhecimento para pensar fora da caixa, tomar decisões estratégicas fora dos padrões tradicionais sobre sua área de atuação, além de ter uma visão inovadora sobre todas as áreas de um negócio. Enfim, estará apto para liderar a preparação de sua empresa para o futuro.
A equipe de professores é formada por nomes renomados e qualificados com experiência na área, como Aline Patini, sócia-diretora da Socialtriz Marketing e diretora regional da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm); Eduardo Vilas Bôas, referência em Visual Merchandising, é mestrando em Têxtil & Moda pela EACH-USP e docente do Senac de São Paulo; Fausto Luiz Alvez, administrador de empresas e pós graduado em Adm, economia e marketing, é docente na ESAMC e na São Leopoldo Mandic; Gustavo Machado, mestre em Design pela Miami University, professor e mentor de Inovação e Empreendedorismo na FIAP; Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting e da Inova Business School, é professor na FIA; Max Franco, graduado em letras, é professor convidado da USP e professor de Storytelling do Intituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) e da Inova Business School; Netto Cambiagui, sócio-diretor da Socialtriz Marketing e diretor da Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADI-SP); Renato Cecchettini, diretor da BADU+COP e professor nas áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce em cursos graduação; Thomas Reaoch, fundador e diretor-executivo da RC Invest, possui mais de 40 anos de experiência na gestão de empresas como Alcoa e Hunter Douglas; e Renato Fontana, sócio da Enora Leader e diretor adjunto da ACIC.