Acesso rápido

Resultados da busca: Pesquisa

05/11/2024

Saúde financeira do brasileiro melhora

Pesquisa da Febraban, com apoio técnico do Banco Central, indica melhora nas questões relacionadas à habilidade financeira e ao comportamento financeiro

12/10/2024

Inadimplência dos pequenos negócios é a menor em quatro anos, diz Sebrae

Atualmente, 20% das micro e pequenas empresas estão com dívidas em atraso

05/10/2024

Para empreendedor, principais desafios são sobrecarga e pouco tempo para inovar

Pesquisa do Itaú Empresas com Instituto Locomotiva mostra como foco em resolver o dia a dia em diversas áreas pode restringir potencial de crescimento dos negócios. Falta de apoio também gera implicações na vida pessoal

03/10/2024

Varejo perde R$ 4 milhões por hora com quebras e perdas não identificadas

Perdas atingem o maior índice desde 2015, e representam 1,57% das vendas anuais de R$ 2,2 trilhões, segundo a Abrappe. Lojas de conveniência, mercados de vizinhança e supermercados são segmentos com maior perda percentual

18/09/2024

Nove em cada dez consumidores mudam hábitos de compra por preços menores

Pesquisa da McKinsey mostra que, mesmo com uma visão mais otimista da economia, 55% dos brasileiros são 'infiéis' quando vão comprar se lojista concorrente oferecer produtos com descontos ou mais baratos

24/08/2024

Vendas no varejo crescem 5,2% e têm melhor semestre em 24 anos

Em São Paulo, perfumaria teve melhor performance (21,2%), enquanto hiper/supermercados registrou resultado menor que o nacional (4,5%)

21/08/2024

Atacarejos levam vendas até de mercadinhos

Em um ano, participação dos cash and carry cresceu até em vendas de produtos para consumo imediato. Para especialista, dados sugerem a importância de o lojista conhecer a sua clientela

16/03/2017

Maioria dos consumidores afirma ter perfil equilibrado quanto aos seus hábitos de consumo, revela pesquisa do SCPC

Levantamento também aponta que a “qualidade” e a “promoção” são prioridade para a maior parte dos consumidores

23/06/2016

Conhecer seu público alvo é fundamental para o sucesso do negócio

Especialista defende que saber o que o cliente precisa torna a gestão mais segura